Casamento feliz ?

Estou escrevendo esse texto e devo informar que sou casada há apenas cinco anos, mas já tenho umas lições para dividir.
Cinco é muito para uns e muito pouco para outros, mas a minha experiência já conta para quem ainda não é casado ou apenas quer aceitar meu conselhos.
Bom, vejo muita gente reclamar de casamento e fazer algumas brincadeiras, realmente até eu já fiz algumas, mas entendam não existe nada, nada perfeito. Nem filho é perfeito minha gente.
Somos enganados desde crianças por príncipes encantados ou princesas super gentis e prendadas,  por pessoas apaixonadas e poetas vislumbrados.
Só que nada na nossa vida é perfeito em um contexto, mas o geral deve ser perfeito e traduza isso como felicidade.
Ser feliz no casamento também não quer dizer ser alegre todo o tempo.
Então com essa breve introdução irei falar um pouco sobre o que eu acredito do casamento.

* Se você acha que ainda deve curtir não case e muito menos namore.
Tomar uma decisão dessa há de se ter muita maturidade, principalmente vocês mulheres que sonham com a bela entrada na igreja segurando a mão de seus pais. Tudo isso é maravilhoso até você voltar da lua de mel e ter que cozinhar, lavar, passar e lavar cuecas. É você deve estar pensando, eu trabalho e posso pagar uma empregada. Triste engano. A parte administrativa é por sua conta minha amiga. Só você sabe como gosta das coisas limpas, das roupas passadas ou do tempero da carne. Sua empregada terá de aprender a rotina que você impõe e além do mais ela pode te deixar na mão.
Você pode ser uma feminista lendo agora, pensando que as tarefas devem ser divididas. Também acho que o homem e a mulher podem dividir tarefas, mas não tenha a ilusão que seu marido fará essas atividades tão bem quanto você. Ele pode sim se dedicar assim como você a trocar pneu de carro e carregar bagagens pesadas, mas eu prefiro fazer aquilo que faço de melhor e dispenso a longa viagem de carro e as malas. Deixo a natureza agir em mim e nele. Assim que somos, até porque eu

não vejo nada de errado em passar uma carne bem gostosinha na frigideira para nós. Então se você
ainda não está preparada para cumprir essas funções e o homem não está preparado para lidar com as mesmas funções e a carga de se manter uma família, espere para casar. Aliás se você ainda quer conhecer outros gostos e sensações, de novo, espere.

* Dificuldades financeiras e burocracias
Isso também pode abalar seu casamento. Existem cobranças e responsabilidades que surgem, que talvez você não precisava lidar antes. Banco, licenciamento, iptu, ipva, luz, seguro, Inss de empregado, décimo terceiro, emição de recibo, imposto de renda, aluguel e enfim, são coisas a se preocupar agora. E quando os dois ficam responsáveis pelas contas é possível que cortem sua água ou luz repentinamente. Delegue essa função ao mais organizado, ok? Aquele que vai guardar nas pastinhas todos os comprovantes de pagamento, enumeradas por ano, tipo de conta e guardará por 5
anos.

Vocês terão vontade viajar, mas sempre surge um extra ali e outro acolá. Você perceberá que hoje
precisa trocar o sofá e amanhã precisará chamar o técnico para ver a geladeira que pifou. E as
comprinhas mensais não apareceram como mágica, igual era na casa de seus pais, você verá como essa mágica é cara. Com certeza trocará o Confort pelo amaciante ype, o papel higiênico não será o neve e quem precisa de guardanapo se existe o papel toalha não é mesmo? E eu nem vou entrar no mérito dos filhos ok? Ah por sinal se seu marido fizer compras para você mantenha seu celular ligado, talvez quando ele desligar já estará na sua garagem. E sim, ele só vai comprar E X A T A M E N T E o que pediu. Não se iluda que ele lembrará do sal que acabou. Pode até ser que traga um ketchup extra.

* Hábitos Saudáveis e doenças
É, garanto que nos primeiros meses de casamento vocês acharão uma delicia se encher de porcarias de segunda a sexta, o entregador de pizza comprimentará vocês pelo nome. Só que isso vai perder a
graça e só de ver hambúrguer seu estômago embrulhará, salsicha então te dará azia só de sentir o
cheiro. Ai vocês perceberam que para fazer um almoço leva no mínimo três horas, uma será
descascando a batata do purê, uma e meia para cozinhar feijão e meia hora para o arroz que pode ser
que saia queimadinho e sem sal. Quem dera ter um livro de emergência culinária para recém casados. Fora que você já gastou toda a louça que ganhou do casamento com um só almoço  e terá mais uma hora para lavar tudo. Ah e descobrirá a utilidade de um ralador, abridor de latas, facas afiadas, liquidificadores, espremedor de alho e afins.  Kkkkk impossível não rir com essa nostalgia. Só que você pega a prática. Ficará imensamente feliz com a primeira batata descascada perfeitamente e os hábitos saudáveis farão parte da vida de vocês novamente. O alface estará a mesa, a rúcula e o suco de laranja. Mas não se admire se seu marido der uma engordadinha ou sua esposa ficar ligeiramente mais descabelada e neurótica. Pode acontecer da sua esposa nem querer visitas para não precisar lavar o banheiro de novo e você pode até concordar para não ter que dividir a louça. Tapetes serão totalmente dispensáveis e tudo ficará mais clean que o de costume.
E as doenças são as fases mais confusas, porque você simplesmente não sabe o que tomar e sua mãe
não estará mais lá o dia todo te paparicando. Ah e os remédios também são uma fortuninha viu?


O primeiro ponto bom disso tudo? Que você evoluiu muito como ser humano. Se sentirá mais responsável, mais orgulhoso e dono de si. Aprenderá empiricamente o valor dos seus pais na sua vida e os entenderá. E repito, isso porque não entrei no mérito dos filhos. Aprenderá a ser uma pessoa mais generosa, dinâmica e caridosa com o próximo. Dará valor para o dinheiro é se envergonhará um pouco por ser privilegiado, porque se a vida é boa pra você e é difícil, imagina para quem está na pior?

*Paixão e amor
Diante de todo esse mundo novo que será descoberto por vocês o amor triunfará. Pois um dará apoio ao outro e podem rir muito disso. Sim, mantenham o senso de humor! As vezes você acabará o serviço de casa e seu querido marido ou esposa derrubará um litro de refrigerante no chão. Qual a
melhor atitude? De muita risada. Sim! Se divirta pelo menos na maioria das vezes. Lembra daquela
história que "não se chora o leite derramado?" Pois é ela faz sentido! Sujou, quebrou, entrou na frente na hora do gol? Faz parte! Só que é exatamente aí que o casamento as vezes se desgasta. Coisinhas pequenas do dia a dia que se você não se controlar e não levar na brincadeira, vocês tem brigas homéricas por causa de um refrigerante ou um copo sujo na pia. Os dois sempre estarão cansados, mas mantenham o bom humor. Ninguém é inimigo de ninguém. Ah, fundamental que os dois saibam a hora de baixar a guarda e ouvir o outro desabafar. Deixe que o outro fale, escute e não permita que evolua. Gritos são só gritos, ninguém consegue se ouvir.
Mantenham viva a paixão! Ela não será como na época de namoro, mas pode até ser melhor. Mulher continuem se achando linda, mantenha sua beleza e se cuide sempre, como se ainda precisasse conquistar o amor da sua vida. E de fato precisa conquistar mesmo. Renove as calcinhas, o perfume e o jeitinho sexy de falar. Renove-se sempre pelo seu marido e mais ainda por você. Homens continuem dizendo o quanto ela é importante, façam surpresas, sejam criativos  e por favor mantenham o porte físico ! Ninguém merece casar com um tanque que se transforma em um botijão. Saiam para baladas, bares e lugares inusitados. Mantenham a intimidade, mas nem todas. Ir ao banheiro junto ninguém merece. Conversem sobre tudo, sem pudor, ciúmes ou tabus, conheço pessoas casadas com estranhos por 25 anos. Ciúme estaciona a relação que precisa ser cada vez mais sincera durante os anos.

* De espaço e tenha seu espaço
A pelada no domingo, o jogo de vídeo game, o barzinho com as amigas faz parte de vocês. Ainda são duas pessoas individuais no mundo, com necessidades individuais. Uma relação para dar certo precisa de espaço para respirar e até para dar saudade.

Confiança e amizade.
Uma relação sem confiança é muito triste. Insegurança é algo que te limita, então tenha na sua cabeça que se um quiser pisar na bola, não há nada que o impeça hoje em dia. As tentações estão em todo o lugar, o que te faz diferente é como lida com sua vida, como traz paz para seu relacionamento e como ele é harmonioso. Não quer dizer que você não possa saber com quem ele trabalha, ou dar umas espiadas no celular. Quem ama cuida, mas sempre com jeito e com honestidade.

* tenham uma atividade em comum
* tragam os amigos para casa
* liguem no meio da tarde e falem sobre o quanto estão com saudade.
* evitem dormir brigados
* não levem brigas para os pais
* façam carinhos
* beijem-se muito de língua
*viajem juntos, nem que seja um bate volta para praia
* tenham metas
* tenham um cachorro ou gato
* se abracem
* comemorem em grande estilo cada ano
* renovem suas juras
* levem para pulir as alianças
* comemorem a chegada do trabalho.
* tomem umas boas cervejas ou vinho no meio da semana
* tenham um momento para dividir o dia
* sejam felizes.

Você verá como é incrível a beleza do casamento. Quando percebe que a sua maior alegria é ouvir ele destrancado a porta chegando do trabalho.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando fui insuficiente e suficiente fui

HUMILDADE ...

Amor fechado