Parceiros de vida



Ah! Eles são como um combustível para minha vida
Eles dividem quase todos meus bons e maus momentos
São cúmplices, confidentes e companheiros.
De alegrias, tristezas e bebedeiras.

O olhar amigo é uma janela
Que mostra um mundo de oportunidades
Que podemos desfrutar abraçados
Com sorriso leve e com muita coragem

Juntos despertamos algo de criança
Coisas que guardamos na lembrança
Para jamais esquecer que viver
Nunca foi em vão.

E mesmo quando não bate aquela vontade
Aquela vontade de viver
Eles vem em casa para um café da tarde
E fazem por merecer.

Perguntam o que é que aconteceu?
Sem dó nem piedade me dão um sermão
O que é isso meu irmão?
Ok, você venceu!
Esse problema realmente não é meu.

Seus conselhos podem ser bons ou não
Sinceramente, não sei...
Só que eu escuto todos com atenção
Porque são sempre para o meu bem

Eles me fazem sentir viva
Com uma gargalhada guardada
A cada olhar e a cada frase.
E não importa minha fase
Eles sempre são bem-vindos

Comemoram as vitórias
Torcem sempre  por elas
Choram com as derrotas
Mas me incentivam a não pensar nelas

Se quer entrar na roda
Se prepare para as piadinhas
E ai, aguenta uma pinguinha?
Aguente risadinhas e frases com mil e um sentidos
Vá para as festas, funerais, shows e jogos
Se prepare para um falar interminável, histórias repetidas
Churrasco, comida e mais comida.

Se prepare para o shot
Para bagunça e para arrumação
Para o tédio e para a multidão
Ser amigo não é só luxo
É também uma missão.

Para todos meus parceiros
Desejo mais que atitude
Porque para aguentar nosso ritmo
Precisa de muita saúde!


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando fui insuficiente e suficiente fui

Amor fechado

Amor a primeira vista